sexta-feira, 11 de junho de 2010

“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce...”

Fernando Pessoa

O querer de Deus é o grande fator motivacional do universo. Quando Ele deseja algo não há nada, nem ninguém, que possa frustrar seus planos. Este querer divino motiva a fabricação de um combustível humano chamado sonho. Todo este processo desencadeia uma verdade óbvia: A Obra nasce!!! A semente do evangelho, germinando no coração humano, é tão-somente reflexo da vontade de Deus e nos mostra que nosso papel não é o de nos preocupar, de maneira desesperada, com os resultados, mas sim, nos ater a missão que nos foi dada: Semear a palavra...
O grande desafio é demonstrar o amor de Deus rompendo as barreiras das palavras e entrando na esfera da ação. Não consigo imaginar a pregação do evangelho sendo realizada de uma outra forma. Pregar o evangelho é muito mais do que olhar para uma criança morando no esgoto e dizer: “Jesus te ama!” Pregar o evangelho é entrar no esgoto, abraça-la e dizer: “Jesus ama você, por isso eu vou tira-la daqui, vou te dar um futuro, vou cuidar de você...” É o que São Fco de Assis tinha em mente ao dizer: “Pregue o evangelho; havendo necessidade use as palavras.”
(Bruno Oliveira)

Um comentário:

  1. Pastor Bruno, visetei seu blog e gostei muito. Que Deus continue a lhe abençoar... Tive o grande privilégio de ser sua aluna aqui no IBN em Garanhuns, e agradeço a Deus pela oportunidade de ter aprendido com suas aulas, o que é de grande valia para o nosso crescimento espiritual e como seres humanos, podendo servir uns aos outros através da palavra de Deus, sendo assim servos fiéis ao Mestre. Que tudo em nossas vidas seja para honra e glória de Deus! Deus te proteja sempre. Abraços, Adenilda Garanhuns/PE.

    ResponderExcluir